­

Somos as melhores tangerinas C, os alunos da turma C do 6º ano da EB 2.3 Professor Lindley Cintra. Sejam bem-vindos! ^-^ Explorem este espaço, comentem-nos e voltem sempre. ~_~

Dicionário diferente - LETRA B

Basalto [nome]: uma pedra preta muito dura
Ex.: O Tiago foi apanhar basalto à praia.
Baixela (nome): conjunto de pratos, talheres, tabuleiros.
Ex.: Eu tenho uma baixela.
Bambino (nome): menino.
Ex.: A menina gosta do bambino.
Banal (adj. 2 gen.): trivial, comum, vulgar.
Ex.: Tu és banal!
Bonifrate (nome): pessoa sem vontade própria.
Ex.: Aquele rapaz é um bonifrate.
Buril (nome): instrumento com ponta de aço.
Ex.: Eu tenho um buril.
Bienal (nome+adj.): exposição ou evento que se realiza de 2 em 2 anos.
Ex.: A Sandra foi a uma bienal.
A Bienal de Veneza é muito conhecida.
Brusquidão (nome): falta de delicadeza.
Ex: O António respondeu com grande brusquidão.
Broca (nome): instrumento com que se abrem furos por meio de movimento rotativo.
Ex: o berbequim usa uma broca para abrir buracos na parede.
Bissetriz (nome): Reta que divide ao meio um ângulo.
Ex.: Este ano, em Matemática vamos aprender a bissetriz.
Bandolim (nome): um tipo de guitarra.
Ex: O Bruno odeia tocar bandolim.
Boracite (nome): mineral constituído por clorobrato de magnésio.
Ex: Quando fui ao Museu de História Antiga vi lá uma mesa de boracite.
Breu (nome): resíduo escuro.
Ex.: As baratas são breu.
Busto (nome): parte do corpo.
Ex.: Eu vi o busto do diretor da escola.
Bazaruca (nome): tolo, maluco.
Ex: Ele é mesmo bazaruca!


Recolha de todos os membros da turma



Em caso de dúvida, consulte-se um dicionário! Por exemplo, este ou este.

0 comentários: